Toco de Graúna

Espetáculo Realizado

Como agradar um público diverso, com jovens, adultos de meia idade e idosos, tocando uma música instrumental de um estilo antigo?

Pensando nisso o Toco de Graúna teve a preocupação de reunir em seu repertório, não só clássicos do choro mas também versões atualizadas de choros e sambas com arranjos super modernos, resultando em um som audível e agradável a todas as idades, passando pelos lundus, polcas e maxixes antigos em um mix de rock, samba e pop e jazz super atuais. Impulsionado de um encontro informal dos músicos, o grupo foi moldado dos acordes do violão de João Pedro Gomes , combinado com os solos precisos e virtuosos do cavaquinho de Laio Simas, somado ao gingado sincopado criativo e variado de João Gabriel Ribeiro (percussionista), e o som do sopro de João Gabriel Gomes (flauta transversa), o resultado é um som inigualável e trabalhado do grupo.

Juntando várias ideias diferentes, vindas de influências diversas, cada músico com uma experiência distinta, conseguimos montar um repertório unindo clássicos do choro com uma linguagem moderna, mesclada de músicas atuais, agradando a todos os públicos de todas as idades.

O grupo conta com uma formação baseada nos grupos de choro de décadas passadas, constituído por: cavaquinho (Laio Simas), violão 7 cordas (João Pedro), percusão (João Gabriel Ribeiro), sopros (João Gabriel Gomes).