Instituto Dellarte

O Instituto Dellarte, veio para corroborar a responsabilidade social da empresa, que sempre investiu expressivamente no terceiro setor para colaborar com o fortalecimento das políticas públicas de cultura e educação.

O ponto de partida da OSCIP foi consolidar o legado da fundadora do grupo Myrian Dauelsberg, que além da qualidade impressa em suas atividades empresariais, teve sempre como motivações pessoais a identificação de novos talentos, a formação de plateias e o apoio a projetos socioeducativos e a realização de festivais de arte e cultura.

Projetos Atualmente Apoiados pelo Instituto:


Circuito Orquestra de Campos

Incentivada desde 2008 pela Dellarte, a ONG “Orquestrando a Vida”, sediada em Campos dos Goytacazes, apoia a formação musical de cerca de 85 jovens, entre 10 a 19 anos.

O Instituto dá continuidade às ações iniciadas pela empresa no apoio estratégico ao fortalecimento do projeto na assessoria à captação de recursos e prestação de contas dos investimentos captados por leis de incentivo. Realiza igualmente um trabalho de relações institucionais para dar visibilidade à iniciativa e conquistar novos parceiros. Este projeto conta com o patrocínio da Arteris.

Arteris Fluminense


A Cia. Bemo – TMRJ

Historicamente apoiada pela Dellarte, a Companhia Brasileira de Ballet, ícone do ensino de balé no Rio de Janeiro é agora projeto sob a égide do Instituto Dellarte.

Em 2018, fundiu-se com a EEDMO Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com direção artística de Jorge Texeira e direção geral de Hélio Bejani, reúne a tradição da EEDMO, construída ao longo de mais de 90 anos, às vitoriosas produções da renomada Cia. Brasileira de Ballet, com seus 18 anos de experiência. Atualmente este projeto está tutelado pela SulAmérica Seguros.