Orquestra Sinfônica Brasileira

Ira Levin, regente / Ksenia Kogan, piano

Espetáculo Realizado

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é considerada um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 81 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. Em abril de 2021, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi registrada como patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro.

A orquestra será acompanhada pela pianista Ksenia Kogan e regida por Ira Levin.

Ksenia Kogan já se apresentou nas mais renomadas salas de concerto e é vencedora de importantes competições internacionais, tendo inclusive tido a honra de ser apresentada e de se apresentar para a Família Real da Bélgica em Bruxelas e para a Família Real da Espanha em Madrid. Suas execuções conquistam o coração do público em todo o mundo e recebem aclamação entusiástica da imprensa.

Ira Levin, internacionalmente conhecido pela grande versatilidade de suas atividades musicais, regeu mais de 1200 récitas de 95 títulos de ópera, além de possuir um vasto repertório sinfônico. Trabalhou com diversos e importantes instrumentistas, compositores e diretores de cena e regeu importantes teatros de ópera e orquestras em todo o mundo.

Programa
Abertura
Richard Wagner
Os Mestres Cantores de Nuremberg 

Edvard Grieg
Concerto para piano em Lá menor, op. 16

Carl Nielsen
Sinfonia Nº 4, op. 29