Duo Santoro - Paulo e Ricardo Santoro

Violoncelos

Espetáculo Realizado

A entrada é gratuita, com retirada de uma senha por pessoa a partir das 14h no dia do espetáculo.
Capacidade 170 lugares.

Iniciaram os estudos musicais com seu pai, o contrabaixista Sandrino Santoro. Em 1989, graduaram-se pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude, e hoje são Mestres pela UFRJ e UNIRIO. Pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ, onde já se apresentaram várias vezes como solistas, além de participarem de outras formações camerísticas distintas, tais como Trios, Quartetos e outros Duos.

No ano de 1992, tiveram seu trabalho reconhecido através das condecorações "Medalha de Ouro" e "Medalha de Prata" conferidas pela Escola de Música da UFRJ, iniciando, a partir daí, participações constantes em gravações para televisão e rádio.

De acordo com o diretor da Sala Cecília Meireles, o Duo Santoro foi o grupo que alcançou o maior número de público dentre os solistas que se apresentaram na Série Vesperal do ano de 1995. Por unanimidade, Paulo e Ricardo Santoro receberam da "União Brasileira de Escritores" o Prêmio PERSONALIDADE CULTURAL do ano de 1995.

Nas comemorações dos 20 anos do Duo Santoro, em 2010, se apresentaram em praticamente todo o Brasil e na República Dominicana, coroando o ano com um recital no famoso Carnegie Hall de Nova York.