Duo Fenix - Claudio Dauelsberg e Delia Fischer

Teclados

Espetáculo Realizado

A entrada é gratuita, com retirada de uma senha por pessoa a partir das 14h no dia do espetáculo.
Capacidade 170 lugares.

O Duo Fenix foi formado pelos pianistas Delia Fischer e Claudio Dauelsberg no final da década de 80, atuando no cenário artístico de 1986 a 1991. Em pouco tempo o Duo formou um público consistente, e foi fator determinante na carreira dos dois músicos, impulsionando-os à alta qualidade, característica de ambos.

O primeiro disco, "Duo Fenix", lançado pela BMG em 1988, contou com o incentivo na apresentação oficial de ninguém menos que Chick Corea, recebendo diversos outros elogios.

Apresentaram-se nas principais capitais brasileiras. No exterior atuaram nos clubes New Morning, em Paris (França), e Brottfabrik, em Frankfurt (Alemanha), além de terem participado dos festivais de jazz de Montreux (Suíça) e de Sofia (Bulgaria).

O segundo disco, “Karai-eté”, foi lançado em 1990 nas principais capitais brasileiras. O título deste trabalho, que significa “brasileiro” na língua tupi-guarani, já mostra a ênfase dada pela dupla aos ritmos verde-amarelos nesse trabalho mais percussivo, dançante e ritmado. É possível encontrar até uma batucada de escola de samba que sustenta o ritmo numa das faixas. Em 1991, foi lançado pelo selo In and Out Records, o CD "Duo Fenix Europa". Neste mesmo ano, surpreendidos pelo Plano Collor, Claudio e Delia encerram as atividades como dupla e seguem para carreira solo.

Após uma pausa de 25 anos o Duo Fenix volta à ativa, tendo integrado a programação dos Festivais de Inverno de Petrópolis e Nova Friburgo em julho de 2014.

O show revisita o repertório do início de carreira da dupla apresentando releituras da MPB, uma canção inédita chamada "Na Nuvem " (composta especialmente para o novo Duo Fenix) . O repertório inclui, ainda, Roberto Carlos, Beatles, Chick Corea e músicas representativas da carreira solo de ambos. A Fenix se prepara para novos vôos e para shows na Europa para o lançamento do EP de inéditas.


SOBRE CLAUDIO DAUELSBERG E DELIA FISCHER

Sempre atuante na vanguarda, Claudio Dauelsberg é responsável por expressivos movimentos na área da música instrumental brasileira, como o projeto PianOrquestra, que explora os elementos étnicos e as raízes brasileiras, fazendo com que o piano, tocado a dez mãos – cinco músicos tocando simultaneamente – se transforme em sua própria orquestra.

Entre os 9 CDs que gravou destacam-se o "Paisagens Brasileiras", gravado ao vivo no Montreaux Jazz Festival, "Bach" com Orquestra de Moscow, "Ventos do Norte", "Duo Fenix" entre outros.

Participa ativamente de festivais: Vancouver Jazz Festival, Nordland Music Festival, Sofia Jazz Festival, Belfast Festival, dentre outros.
É doutor em Música pela UNIRIO, onde leciona, é mestre em Performance – Piano pela UFRJ, e possui especialização em Arranjo, Composição, Novas Linguagens Tecnológicas Aplicadas à Música, pela Berklee College of Music – Boston.

Em sua carreira solo, Delia Fischer lançou 3 CDs: “Antonio” (1999), “Presente” (2010) que conta com as participações de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Ana Carolina, e “Saudações Egberto” (2011), este último fruto do Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura de 2010 e do qual participaram  especialmente Paulinho Moska e Egberto Gismonti.

Desde 2007 vem atuando no teatro musical brasileiro como diretora musical ou arranjadora, de espetáculos como: "7 - O Musical" de Ed Motta, "Beatles num céu de diamantes" de Charles Moeller e Claudio Botelho (pelo qual ganhou o Prêmio Shell de Teatro em 2009), “Milton Nascimento - Nada Será como Antes” - da dupla Moeller e Botelho (pelo qual foi indicada na categoria "Melhor Música" ao Prêmio APTR em 2013), “Rock in Rio, o musical”, da Aventura Entretenimento (indicada a "Melhor Direção Musical" ao Prêmio Cesgranrio de Teatro 2013) e “Elis - A musical” com direção de Dennis Carvalho (indicada na categoria "Música" ao Prêmio Shell de Teatro em 2013; vencedora na categoria "Melhor Direção Musical" ao Prêmio Cesgranrio de Teatro em 2013).

Recentemente foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria “Melhor Direção Musical” por “Elis – A Musical”, e foi assinou a direção musical de "Chacrinha, O Musical" com texto de Pedro Bial e direção geral de Andrucha Waddington.
Atualmente Delia Fischer está em fase de pré produção de seu novo CD.