Balé Nacional da China

O Lago dos Cisnes

Confirmando sua excelência no balé clássico, a companhia apresenta O Lago dos Cisnes, ícone maior da dança de todos os tempos. Com música de Tchaikovsky e coreografia original de Marius Petipa e Lev Ivanov, o balé, bastante conhecido, é um mergulho no reino da fantasia: um príncipe se apaixona por uma princesa que um feiticeiro transformara em cisne. Ele jura-lhe amor eterno e a fidelidade a esse amor é a garantia do fim do encanto. Mas o mago faz com que outra, o cisne negro, assuma as formas da princesa e extraia do príncipe uma declaração de amor. Resultado: a princesa fica definitivamente aprisionada em sua forma de cisne.

Integrado por 70 bailarinos, o Balé Nacional da China foi fundado em 1959 e hoje é a companhia de dança de maior prestígio do país. Ao longo dos anos, especializou-se na tradição do balé clássico ocidental, tendo encenado grandes bailados como Dom Quixote, Romeu e Julieta e A Bela Adormecida. Ultimamente, porém, a companhia vem atribuindo crescente atenção às obras assinadas por artistas contemporâneos, independente de seu estilo e escola, com primazia para as que retratam a vida e a cultura chinesa. Liderado por seu atual presidente, Zhao Ruheng, o Balé Nacional da China introduziu uma série de novas criações recebidas pelo público com grande entusiasmo.

Embaixadora cultural do grande país asiático, a companhia vem empreendendo uma série de turnês por todo o mundo, sempre com grande sucesso.

Duração : 150min com 2 intervalos de 15min