Yo-Yo Ma e Kathryn Stott

Play

Espetáculo Realizado

Yo-Yo Ma, violoncelo
Kathryn Stott, piano

Stravinsky Suíte Italiana
Três peças: Villa-Lobos Alma Brasileira (arr.: Calandrelli), Piazzolla Oblivion (arr.: Yamamoto), Guarnieri Dança Negra (arr.: Calandrelli)
De Falla 7 Canciones Populares Españolas, G. 40
Messiaen Louange à l’Éternité de Jésus
Brahms  Sonata para violino Nº 3 em Ré menor, op. 108 (adaptada para violoncelo)

A carreira do violoncelista Yo-Yo Ma sempre foi marcada pela busca contínua de novos caminhos e por um desejo de renovação artística. Ele busca sempre conexões que estimulem sua imaginação, mantendo um equilíbrio entre seus contratos como solista com orquestras por todo o mundo e as atividades como recitalista e músico de câmara. Um dos objetivos de Yo-Yo Ma é a exploração da música como veículo de comunicação e como ponte para a migração de ideias, através das variadas culturas mundo a fora.

Artista exclusivo da Sony Classical, Ma possui uma discografia com mais de oitenta álbuns (aí incluídos mais de quinze vencedores do Prêmio Grammy), que refletem seu amplo leque de interesses. Além do repertório padrão de concertos, o artista gravou boa parte das obras que encomendou ou estreou, inclusive dois tributos à música brasileira, vencedores do Prêmio Grammy: Obrigado Brazil e Obrigado Brazil Live in Concert.

Galeria de Fotos