MÁRCIO GOMES

“Eternas Canções”

Espetáculo Realizado

No show "Eternas Canções", Márcio Gomes celebra um momento mais que especial, lancando o quinto CD de sua carreira (o primeiro ao vivo) produzido por Thiago Marques Luiz.

À frente de uma super banda, Márcio apresenta um repertório de grandes clássicos lembrando personagens que marcaram a música brasileira, como Altemar Dutra (Sentimental demais/Somos iguais), Taiguara (Hoje), Jessé (Porto solidão) e Elizeth Cardoso (Cancão da manhã feliz).       Há também canções de Caetano Veloso (Força estranha), Capiba (Serenata suburbana), Moacyr Franco (Eu nunca mais vou te esquecer), Adelino Moreira (Devolvi), além do lançamento de uma música inédita escrita para esse show por Reinaldo Arias e Carlos Colla com o mesmo nome do espetáculo “Eternas Canções”

Márcio Gomes começou a cantar aos 15 anos e logo tornou-se integrante do Teatro de Ópera do Rio de Janeiro. Apresentou-se em diversos teatros, dentro e fora do Rio de Janeiro. Sua carreira só tomou um rumo profissional quando passou a cantar música popular, em 1997. Também foi o primeiro colocado no "I Festival de MPB do Clube Militar do RJ". Em 2001 foi vencedor do "IV Festival de Serestas Silvio Caldas", na cidade de Conservatória,  promovido pela UNIGRANRIO. 

Desde 2000 apresenta-se pela RIOTOUR no carnaval da Cinelândia, ao lado de nomes icônicos da MPB.Participa ativamente dos Festivais de Inverno de Petrópolis.Desde o final de 2008 vem apresentando o show O FADO E O TANGO, momento inédito, onde dois gêneros musicais se harmonizam em uma só voz. No ano de 2012  inicia um duo com o Maestro João Carlos Assis Brasil no show "Música popular in concert".

Concluímos que Márcio Gomes é um cantor essencialmente romântico, que tem exercido um papel muito importante de resgate da MPB,

basicamente dos anos 40 e 50. Seu timbre e extensão vocal, o torna o mais jovem cantor à moda antiga.