Divina Saudade

Com Zezé Motta

Espetáculo Realizado

Cantando os sucessos musicais imortalizados na voz de Elizeth, Zezé criou um repertório recheado de samba, bossa nova e composições gravadas na época do rádio. No primeiro ato, o cenário é uma grande cortina francesa dourada, com um microfone anos 1950, lembrando os auditórios da Rádio Nacional e tantos palcos que já não existem mais. É um momento de glamour pós-guerra, onde as estrelas eram importadas de Hollywood.

No segundo ato, o clima muda. Vira teatro, as letras das canções interagem com a cenografia e tudo fica mais dramático e misterioso. Os sucessos revisitados pela força de Zezé ganham forma e opinião.

Zezé cantando Elizeth é, na verdade, uma diva cantando o repertório de outra, pois elas têm muito em comum. São mulheres, negras, brasileiras, e ambas mergulharam em uma espécie de underground da vida musical carioca, emergiram e venceram em um país onde o machismo e o racismo ainda são muito presentes.

Elizeth construiu uma carreira sólida, se consagrou como grande intérprete e levou seu canto a muitas partes do mundo, como Costa Rica, Guatemala, Estados Unidos, Bolívia e Japão

 

Duração : 60 min