Patricia Glatzl e OSBM, sob regência Daniel Guedes

Espetáculo Realizado

Natural de Juiz de Fora (MG), iniciou seus estudos de piano com Denise Costa em Viçosa. Foi aluna dos professores Benito Taranto, Lícia Lucas e formou-se na UNIRIO na classe de Claudio Dauelsberg. É mestre em Práticas Interpretativas pela UFRJ sendo atualmente orientada pela professora Myrian Dauelsberg.

Patrícia tem se destacado como solista no cenário brasileiro recebendo diversos prêmios. Apresenta-se em importantes séries, salas de concerto e Festivais. Obteve 1º lugar no concurso Maria Teresa Madeira (2006), foi vencedora do III Concurso Jovens Solistas da OSMG (2012) e do concurso para solista da orquestra da Unirio (2007). Obteve prêmios como melhor intérprete de Bach do Concurso Nacional de Piano de Governador Valadares (1999), e do concurso Arnaldo Estrella (2010). Recentemente foi contemplada com a Comenda Carlos Gomes (2015), prêmio da Ordem do Mérito Cultural, conferida pela SBACE.

Apresentou-se como solista de diversas Orquestras, dentre as quais a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, em que interpretou o Concerto 1 de Liszt sob regência do Maestro Roberto Tibiriçá. Com a orquestra Cesgranrio interpretou o Concerto 4 de Beethoven no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Como camerista tem se apresentado com o Quarteto da Guanabara e em duo com o violinista Daniel Guedes.

Na apresentação do Festival, o terceiro movimento do segundo concerto para piano de Rachmaninov, com a Orquestra sinfonica de barra mansa, sob a regencia de Daniel Guedes