Parsons Dance

Play

Fundada em 1985 pelo aclamado dançarino David Parsons e pelo premiado iluminador Howell Binkley, a PARSONS DANCE é considerada uma das principais companhias de dança contemporânea de todo o mundo.

A genialidade e a visão única de Parsons, saudado pelo New York Times como “um dos grandes impulsionadores da dança moderna”, o trabalho enérgico e atlético desenvolvido em mais de 75 obras que fazem parte de seu repertório, garantiram à companhia um lugar de destaque no panorama da dança mundial, que já a levaram a se apresentar nos cinco continentes e em 445 cidades de 30 países.

A companhia retorna este ano ao Brasil, e em suas apresentações em cinco capitais, trará para o público um espetáculo que mistura o clássico e o moderno, flertando com o pop.

O público irá assistir:

“Wolfgang” Um tributo ao gênio da música, Mozart;
“Balance of Power” um solo de 2020 saudado pela crítica americana como “extremamente intrigante”;
“The Rare Walk” Mais uma peça inédita para o público do país, criada em 2019;
“Caught” Considerada uma das mais emblemáticas peças da companhia;
“Shining Star”, Uma celebração ao amor.
“Nascimento” A mais emblemática peça para o público brasileiro, com música criada pelo próprio Milton Nascimento especialmente para a obra. Quando criou a coreografia, que já foi apresentada em todo o mundo, Parsons explicou que ela refletia as sensações de um norte-americano sobre o que viu no Brasil: “um pouco dos ritmos e cores da música e do povo brasileiro", definiu ele.

Duração : 90min com intervalo

Galeria de Fotos