Jazzmeia Horn

Play

A mais empolgante descoberta do jazz dos últimos anos!

“Jazzmeia Horn é o futuro do Jazz!” — Larry Rosen

Indicada para o Grammy, a jovem vocalista Jazzmeia Horn, hoje com 27 anos, explodiu para o sucesso em 2015, ao vencer o Concurso Thelonious Monk. De lá para cá, sua carreira só fez crescer e agregar à sua arte uma maturidade vocal e uma confiança que fazem dela um fenômeno raro no cenário do jazz.

Jazzmeia é uma digna sucessora de nomes como Sarah Vaughan, Abbey Lincoln e Betty Carter. Por estranho que possa parecer, Jazzmeia Horn não é um nome artístico, mas seu nome de registro. Predestinação? Quem sabe?...

Buscando definir o seu canto, a publicação JazzTimes destaca que “sua vivacidade, imaginação e coragem, além de sua compreensão sociopolítica, ecoam os gostos de Betty Carter e Abbey Lincoln.”

Com o apoio da família, a cantora natural de Dallas, Texas, mudou-se para Nova York em 2009, em busca da vida cultural e da tradição jazzística da cidade. Lá levou quatro anos aperfeiçoando sua arte e se entrosando com músicos dos mais prestigiados do gênero, alguns dos quais integram hoje seu conjunto.

O primeiro disco da cantora, A Social Call, lançado pelo selo Prestige da Concord em 2015, foi um sucesso absoluto de público e crítica e valeu a Jazzmeia Horn sua primeira indicação para o Prêmio Grammy na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz”. Com sua mensagem inspirada, vocais fluidos e interpretações lapidares, A Social Call traz tudo o que se pode esperar de uma vocalista brilhante e absoluta no controle de seus recursos vocais.