Angelica de La Riva

Conhecido por seu legado na ópera e em dezenas de obras, o compositor romântico do século XIX Giuseppe Verdi está sendo homenageado em todo o mundo em 2013, devido à celebração do bicentánario de seu nascimento.
“Este concerto tem a particularidade de apresentar a faceta principal do genial compositor: suas óperas. São fragmentos das óperas de Verdi, algumas dessas raramente interpretadas”, explica a soprano brasileiro-cubana. Angelica de la Riva vai interpretar árias de óperas famosas como Aída, La Traviata, La Forza del Destino, Otello, Ernani, Il Corsaro Il Trovatore, Vespri Siciliani, assim como I Masnadieri e Alzira, obras raramente apresentadas.
A bela soprano Angelica de la Riva tem conquistado seu mercado nos EUA, na China e na Europa. Seu recente début na China foi sob a batuta de Mo Van de Velde. Nos EUA, conquistou o Carneggie Hall em 2010, voltando para mais cinco apresentações desde então. Atuou no papel principal da ópera Horas Vacias, no Lincoln Center, gravando um CD que apresenta em turnê por Nova Iorque, França, Suíça, Austria. Foi a primeira soprano brasileira a cantar no Avery Fisher Hall.
Angelica também se apresentou como solista no Strathmore em Washington, D.C, Jay Pritzker Pavillion no Millenium Park em Chicago, no Teatro Adolfo Mejia em Cartagena, Colômbia. Como convidada, cantou nos Festivais da Opera de Chiari, em Milão; no do Westminster Choir College, em Princeton; Moment Musicaux em Normandie, França, no Festival de Granada, Espanha, com Teresa Berganza, entre outros.